24 setembro 2008

SOS na Livraria Almedina

Encontros PEDAGOGIA / EDUCAÇÃO
Organização: Luísa Araújo e Almedina


26 de Setembro, às 19:00 horas

Com Sandra Duarte e Sara Leite

Instituto Superior de Educação e Ciências


Como se pronuncia a palavra “intoxicação”? Escreve-se “concerteza” ou “com certeza”? Qual a diferença entre “descriminar” e “discriminar”? Afinal, “ter matado” existe?

O guia SOS Língua Portuguesa pretende ser uma resposta a pedidos de “socorro linguístico”, fornecendo esclarecimentos imediatos sobre a forma como se deve falar e escrever em português: seja em termos de pronúncia, ortografia, vocabulário, flexão de palavras ou construção de frases. Nesta sessão, as autoras propõem-se abordar alguns dos aspectos mais críticos no uso da língua portuguesa: aqueles que suscitam dúvidas e erros frequentes. Trata-se de um conjunto de esclarecimentos que interessam a todos os que têm vontade de falar e escrever melhor, e sobretudo aos que são comunicadores por profissão.


Livraria Almedina: Atrium Saldanha, loja 71, 2º piso, Lisboa.

4 comentários :

Anónimo disse...

Boa sorte e muitas vendas.
Conheço o livro e as autoras estão de parabéns.
Só tenho pena de não poder estar presente. Custos da insularidade...

S. Leite disse...

Obrigada, Fernando. Acho que correu bem! Para mim, pelo menos, foi um momento agradável - muito por causa do público: poucos, mas bons :)

Anónimo disse...

Boa noite
Infelizmente não pude ir à livraria Almedina, assistir à divulgação do livro. Gostaria de saber onde poderei adquiri-lo.
Parabéns às autoras! Já se ouvem bons comentários dos livros...

Anónimo disse...

Já se ouvem bons comentários do livro...